Cotidiano
Profissionais da saúde de Paranaguá são homenageados em novena de Nossa Senhora do Rocio

Com informações da Prefeitura de Paranaguá e do Santuário do Rocio

Na noite da última quarta-feira (11) os profissionais da saúde de Paranaguá, que atuaram na linha de frente no combate da pandemia da Covid-19, foram homenageados no 5º dia de novena de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná.

O novenário foi presidido por Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais, com o tema “Mãe do Rocio, envolvei os enfermos em vosso manto de amor e proteção”.

“É muito gratificante poder vir a cada da Mãe do Rocio com esta equipe maravilhosa que, em momento algum, cansou de lutar contra a Covid-19 e buscar a imunização para cada parnanguara. Como devota de Nossa Senhora do Rocio meu pedido a ela é de que essa pandemia acabe e que possamos voltar a viver com mais tranquilidade e saúde”, salienta a secretária municipal de Governo e coordenadora da vacinação contra a Covid-19, Luciana Costa.

Durante a celebração, Dom Celso ressaltou que “nada é mais confortante do que, nestes momentos de enfermidades, nos jogarmos no colo da mãe para nos sentirmos por ela protegidos, acolhidos, acariciados. Então, hoje, pedimos à Mãe do Rocio que ela, com o seu orvalho, que é o próprio Cristo, refrigere as nossas almas muitas vezes abatidas pelas doenças”, finalizou.

A homenagem contou com a presença de aproximadamente 70 profissionais de saúde, o vice-prefeito José Carlos Borba e sua esposa Marisa Borba, além do público em geral.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.