Quinta fase da Operação Adsumos é deflagrada pela Polícia Civil, em Paranaguá

Um homem foi preso e cinco investigados continuam foragidos

A Polícia Civil do Paraná,  em parceria com a Guarda Civil Municipal, deflagrou na quinta-feira (19) a Operação Adsumos, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos de praticarem homicídios na cidade de Paranaguá. Está é a quinta fase da operação e a primeira realizada no ano de 2021.

Após três meses de investigação, a PCPR identificou os principais suspeitos de terem praticado pelo menos seis execuções nos anos de 2020 e 2021.

Durante a operação, um homem de 33 anos, foi preso no bairro Jardim Guaraituba. Com o suspeito, foi encontrado um revólver calibre .38, suspostamente, utilizado para praticar crimes contra a vida na cidade.

Casos investigados

Os casos investigados pela PCPR são emblemáticos na cidade de Paranaguá, entre eles, o duplo homicídio na Vila São Vicente e o duplo homicídio envolvendo pai e filho, no bairro Bockmann.

Colônia Santa Cruz 

A Polícia Civil investiga o assassinato de Elizeu Pereira, de 41 anos, vítima de disparos de arma de fogo, ocorrido no dia 21 de março de 2020, em uma chácara, na Colônia Santa Cruz em Paranaguá.

Santa Maria

A operação Adsumos V também investiga  o homicídio de Paulo Henrique Costa Pereira, de 18 anos, morto à facadas, em 24 de junho de 2020, na Avenida Atílio Fontana, no Bairro Santa Maria, em Paranaguá.

Jardim Jacarandá 

O homicídio do estivador Gilberto Marques Silva, de 51 anos, também é investigada pela PCPR. A vítima foi assassinada com golpes de arma branca, no dia  02 de maio de 2020, na Rua Padre José Roberto de Souza Alvim, no Bairro Jardim Jacarandá, em Paranaguá.

Bockmann

A morte de pai e filho, é alvo da operação da PCPR. Anderson Cavalcante Alves, de 39 anos, popularmente conhecido como “Aqua”,  e Anderson Khauan Vieira Alves, de 15 anos, foram alvejados dentro do carro da família, no dia 19 de dezembro de 2020, na Rua Gastão Soares Gomes, no Bairro Bockmann.

São Vicente 

O duplo homicídio envolvendo  Joana Marion Neves dos Santos, de 24 anos, e Juciney José Gonçalves, 50 anos, também segue sendo investigado pela Policia Civil do Paraná. As vítimas foram alvejadas  por disparos de arma de fogo, em um ponto de ônibus, no dia 11 de janeiro de 2021, na Rua Domingos Peneda, no Bairro Vila São Vicente, em Paranaguá. Joana estava  no sétimo mês de gestação.

Jardim Guaraituba 

A tentativa de homicídio contra Wallace Henrique Garcia Domingues, de 41 anos, também foi alvo da operação.  A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, no dia 16 de janeiro de 2021, na Rua Capivarí, no Bairro Guaraituba, em Paranaguá.

A Polícia Civil do Paraná continua realizando as investigações para localizar os suspeitos que estão foragidos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 0800 643 1121, diretamente à equipe de investigação.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.