Cada cidade receberá dois mil metros cúbicos para manutenção, conservação e melhorias nas vias urbanas e rurais
A Associação dos Municípios do Litoral (AMLIPA) realizou nesta segunda-feira (6) uma reunião com os prefeitos dos sete municípios litorâneos para discutir sobre a doação dos fragmentos da Pedra da Palanganas, material rochoso removido do fundo do mar do Porto de Paranaguá, que poderá ser utilizada na infraestrutura urbana.
O prefeito de Paranaguá e presidente da Amlipa, Marcelo Roque, falou sobre a utilização da doação. “Ficamos muito felizes por receber este material que ajudará na infraestrutura de todos os municípios do Litoral. Em Paranaguá passamos de 100 quilômetros de asfalto realizados, mas precisamos fazer a manutenção e também podemos usar na preparação da base. Ainda esta semana iniciaremos a retirada da parte que nos foi dada”, disse.
O secretário de Infraestrutura de Urbanismo do Paraná, Sandro Alex, também esteve presente na reunião e falou sobre a importância do reaproveitamento do material rochoso. “Aproveitamos a reunião da Amlipa para a assinatura de um importante convênio com a Portos do Paraná, sobre a disposição deste material e também atualizar sobre as ações importantes para o Litoral”, declarou.
Cislipa
Durante o encontro, também foi discutido assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) que prevê ajustes durante a Operação Verão para a área da saúde, manutenção das vias, ambulâncias entre outros.
O Governo do Estado realizará um repasse para o Cislipa para a contratação de ambulâncias e profissionais para estarem atuando no Litoral durante a temporada de verão. “Agora as cancelas dos pedágios estão abertas e com isso teremos mais pessoas na região. Precisamos ter a contrapartida que é manter todos os serviços de qualidade para os turistas e a população que aqui vive. Estamos em sintonia com o Governo do Estado para o crescimento do Litoral”, finalizou o prefeito Marcelo Roque.