×

Suspeito de envolvimento em diversos crimes no litoral e Curitiba morre em confronto com a PM em Matinhos

Suspeito pode ter envolvimento na morte de um policial militar da da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), ocorrido em abril de 2024, em Curitiba. 

Um homem, identificado como Henri Felipe dos Santos Juliani, suspeito de envolvimento em diversos crimes no litoral e em Curitiba morreu em confronto com as equipes da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (18) no Balneário Albatroz, em Matinhos.

Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um possível foragido da justiça estava na Rua dos Canários em posse de uma arma de fogo. Após receber a informação, a equipe deslocou até o endereço e localizou o suspeito que, ao perceber a chegada dos militares, fugiu para dentro de casa.

Ainda conforme a PM, durante a tentativa de abordagem dentro do imóvel, o suspeito disparou contra os policiais que, na sequência, também atiraram contra o homem. Ele foi alvejado e morreu no local do confronto.

Suspeito foi morto dentro de casa no balneário Albatroz.

“O criminoso estaria se escondendo nessa região aqui e iniciou-se o patrulhamento para procurar essa pessoas. É uma pessoa que contra a qual haviam dois mandados de prisão em vigor. De repente ele foi avistado, se escondeu dentro da casa, a equipe foi atrás e quando a equipe foi atrás ele atirou. A equipe teve que revidar e acabou atingindo ele. O cidadão que agiu contra as equipes foi baleado e morto”, disse o Capitão Kopes, da Polícia Militar.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo foi periciado e recolhido para a sede do Instituto Médico Legal de Curitiba. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Cidadã de Matinhos.

O delegado de Polícia Civil Magno Moreira, atuante no litoral pela Operação Verão, destacou que o homem é suspeito de envolvimento na morte de um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ocorrido no ano de 2016, em Curitiba.

 

 

*Reportagem em atualização

Nossos Programas