Um homem, identificado como Henri Felipe dos Santos Juliani, suspeito de envolvimento em diversos crimes no litoral e em Curitiba morreu em confronto com as equipes da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (18) no Balneário Albatroz, em Matinhos.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou que um possível foragido da justiça estava na Rua dos Canários em posse de uma arma de fogo. Após receber a informação, a equipe deslocou até o endereço e localizou o suspeito que, ao perceber a chegada dos militares, fugiu para dentro de casa.
Ainda conforme a PM, durante a tentativa de abordagem dentro do imóvel, o suspeito disparou contra os policiais que, na sequência, também atiraram contra o homem. Ele foi alvejado e morreu no local do confronto.
“O criminoso estaria se escondendo nessa região aqui e iniciou-se o patrulhamento para procurar essa pessoas. É uma pessoa que contra a qual haviam dois mandados de prisão em vigor. De repente ele foi avistado, se escondeu dentro da casa, a equipe foi atrás e quando a equipe foi atrás ele atirou. A equipe teve que revidar e acabou atingindo ele. O cidadão que agiu contra as equipes foi baleado e morto”, disse o Capitão Kopes, da Polícia Militar.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica foram acionadas para atender a ocorrência. O corpo foi periciado e recolhido para a sede do Instituto Médico Legal de Curitiba. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Cidadã de Matinhos.
O delegado de Polícia Civil Magno Moreira, atuante no litoral pela Operação Verão, destacou que o homem é suspeito de envolvimento na morte de um policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ocorrido no ano de 2016, em Curitiba.
*Reportagem em atualização