A partir desta terça-feira (11), a concessionária EPR Litoral Pioneiro inicia uma nova etapa da recuperação do pavimento rígido na avenida Ayrton Senna, em Paranaguá. O trabalho será executado entre os quilômetros 6,980 e 7,805,no cruzamento com as ruas Nestor Victor e Comendador Correia Junior.
A intervenção inicial contempla o sentido Porto da avenida, a qual gerará interdição das duas faixas existentes com o tráfego liberado em contrafluxo no sentido Curitiba, ou seja, mantendo-se sempre uma faixa operante sentido Leste e uma faixa operante sentido Oeste na Avenida. Equipes da concessionária irão sinalizar o local e orientar os motoristas que passam pelo trecho, para gerar o menor impacto possível durante as viagens. Após a conclusão no sentido Litoral, o trabalho será realizado na pista sentido Curitiba.
Ao todo será recuperada uma área de mais de mil m² nos dois sentidos da avenida. A medida é necessária para que o pavimento comporte com segurança, durabilidade e trafegabilidade adequada o alto fluxo de veículos pesados que passam pelo local diariamente. A previsão é que a ação na avenida seja realizada até dezembro, com a retomada do serviço em janeiro de 2026.
“A execução deste trabalho teve alinhamento direto com a Prefeitura de Paranaguá e com o Porto, reforçando nossa conduta de licença social, de manter um diálogo permanente com a comunidade. Apesar da alteração no fluxo, a obra é essencial para elevar a qualidade e a eficiência do trânsito na região, gerando benefícios para a cidade”, destaca o diretor de Engenharia da EPR Litoral Pioneiro, Juarez Cordeiro. A programação das equipes, inclusive, foi definida para não impactar os eventos em homenagem à Nossa Senhora do Rocio.
A obra na avenida Ayrton Senna faz parte de uma série de investimentos que a concessionária realiza na região, com intervenções mais robustas em todo o trecho sob concessão da EPR Litoral Pioneiro.
Com informações da EPR Litoral Pioneiro.


Foto: Arte/Michel Moreira 






