Com informações da Prefeitura de Paranaguá
A barreira sanitária instalada na entrada de Paranaguá, na BR-277, durante o feriadão de Corpus Christi, contou com abordagem e atuação da Prefeitura de Paranaguá, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 no Litoral.
A ação foi iniciada no último dia 2 e encerrada no domingo (6), abordou 19.348 veículos e 566 tiveram que retornar para casa.
De acordo com a concessionária Ecovia, em torno de 79 mil veículos circularam entre Litoral-Curitiba e Curitiba-Litoral, no período de quinta-feira (3) até domingo (6). Mesmo com a barreira sanitária instalada na entrada de Paranaguá, muitas pessoas desceram a Serra.
“Só passaram pela barreira pessoas que comprovaram residência no Litoral ou que estavam a trabalho. Quando há menos pessoas circulando, a taxa de disseminação do vírus cai, e por consequência, o número de casos confirmados e de óbitos também é menor”, afirma o secretário de Segurança, João Carlos da Silva.
Em Paranaguá, a atuação da barreira foi entre os quilômetros 11 e 12 da BR-277. A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg) coordenou a ação em parceria com demais secretarias do município.