Câmeras de monitoramento ajudam GCM a recuperar motocicleta furtada

Com informações da Prefeitura de Paranaguá Na tarde do último domingo (12), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) recuperaram uma motocicleta Honda Biz que tinha sido furtada pela manhã, do quintal de uma casa localizada na Rua Manoel Bonifácio, no centro de Paranaguá. De acordo com informações da comandante da GCM, Márcia Garcia, a ação […]
Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Na tarde do último domingo (12), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) recuperaram uma motocicleta Honda Biz que tinha sido furtada pela manhã, do quintal de uma casa localizada na Rua Manoel Bonifácio, no centro de Paranaguá.

De acordo com informações da comandante da GCM, Márcia Garcia, a ação teve início após o sistema de câmeras de videomonitoramento da corporação acusar que uma motocicleta com alerta de furto estava transitando pela área central do município. “Assim que o sistema registrou a passagem do veículo, a Central de Controle Operacional (CCO) alertou nossas equipes e, logo depois, a moto acabou sendo localizada na praça Rosa Andrade, no Centro Histórico, em frente ao Teatro Raquel Costa”, relatou.

42d3e722-2237-e1631540620104 Câmeras de monitoramento ajudam GCM a recuperar motocicleta furtada

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi quem abordou dois suspeitos, que estavam com a motocicleta e constatou que o condutor se tratava de um menor de 15 anos, o qual estava acompanhado de um rapaz de 20.

Segundo o que foi apurado pela GCM, o proprietário do veículo registrou um boletim de ocorrência sobre o furto, relatando que saiu para trabalhar às 7h e que a motocicleta ficou no terreno de sua residência. Ele disse que sua companheira, ao acordar por volta das 8h30, não viu mais a moto no quintal.

“Durante a averiguação, ainda foi apurado que a vítima, após postar em redes sociais que sua moto havia sido furtada, por volta das 11h30 uma pessoa entrou em contato por telefone, dizendo que estava em posse do veículo e que só entregaria se lhe pagassem a quantia de R$ 1 mil, afirmando que seria seu primo, menor de idade, quem iria devolver a moto”, acrescentou Márcia Garcia.

A comandante informou que, diante da situação, a Biz e os dois envolvidos foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, para serem tomadas as devidas providências.

Nossos Programas