×

Com temperaturas mais baixas, Marinha do Brasil alerta para possível ciclone subtropical

Foto: Roberto Santana Nesta segunda-feira (28), o avanço da frente fria já mudou o tempo em todo o Paraná, com registros de chuva em praticamente todas as regiões. De acordo com o Simepar, a queda da temperatura se acentua até a madrugada de hoje (29) e tem previsão de durar até o próximo final de […]
Foto: Roberto Santana

Nesta segunda-feira (28), o avanço da frente fria já mudou o tempo em todo o Paraná, com registros de chuva em praticamente todas as regiões. De acordo com o Simepar, a queda da temperatura se acentua até a madrugada de hoje (29) e tem previsão de durar até o próximo final de semana.

Para as próximas horas, a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), alerta que há a passagem de um possível ciclone subtropical que poderá provocar ventos fortes com intensidade de até 74 Km/h, na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Esse ciclone subtropical pode ocorrer durante a manhã de hoje (29) e também durante está quarta-feira (30).

Em consequência dos ventos mais intensos, poderá ocorrer agitação marítima, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 4,0 metros de altura, em alto-mar, ao sul de Arraial do Cabo, entre a noite do dia 29 de junho e a manhã do dia 1° de julho.

 

Segundo o Simepar, uma massa de ar polar derrubou a temperatura em todas as regiões do Estado durante a madrugada desta segunda-feira e segue ao decorrer da semana. Com essa massa de ar polar, no início da manhã desta terça-feira (29), Paranaguá chegou a registrar 7ºC.

Outras cidades do Paraná também registraram temperaturas mais baixas, é o caso de Curitiba, que chegou a registrar 0ºC. Temperaturas negativas também foram registradas em Guarapuava e União da Vitória (- 3°C), Laranjeiras do Sul (- 2°C), e Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel e Rio Negro (- 1°C).

Nossos Programas