A terceira dose contra a Covid-19 teve início em Paranaguá nesta segunda-feira (20). A Dona Maria Madalena da Silva Mendonça, que não lembra exatamente a sua idade, mas conta que já passou dos 100 anos, foi a primeira idosa a receber a dose de reforço. A moradora da Colônia Maria Luiza recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde em sua residência para a aplicação da vacina.
“Dona Maria nos recebeu com toda sua simpatia, carinho e para nós é sempre gratificante poder levar a imunização à população. A terceira dose é um reforço importante contra a Covid-19 para proteger ainda mais os nossos idosos. Reforçamos a todos com mais de 70 anos e com intervalo de seis meses da segunda dose, que se vacinem para ter uma imunidade ainda maior contra esse vírus que ainda circula entre nós”, destaca a superintendente de Vigilância em Saúde, Marianne Gomes.
As equipes da Saúde também levarão o reforço aos idosos residentes nos asilos e aos acamados e domiciliados. Os demais, também poderão receber a terceira dose do imunizante na Estação Ferroviária. A vacinação neste momento é voltada aos com mais de 70 anos e que tenham intervalo de seis meses entre a segunda e a terceira dose.