Imagens: Hendrell Augusto/TVCI.
Nesta última segunda-feira (31), um dos flutuantes que dá acesso às embarcações em Guaratuba, desabou durante a noite causando novos transtornos a motoristas que precisavam utilizar a balsa para realizar a travessia, consequentemente gerando filas.
A BR Travessias, concessionária responsável pelo ferry boat no município, divulgou também nesta segunda, que estaria realizando obras de reforço no atracadouro na estrutura da ponte-4 e que para os próximos dias, a ponte utilizada para balsas deverá servir de atracadouro também para os ferry boats, durante o período em que a ponte 03 estiver interditada.
Sobre o flutuante que cedeu na noite desta segunda, a concessionária informou que o local estava inoperante por mais de 24 horas e passava por inspeção. A empresa ainda afirma que a parte da estrutura que cedeu não apresentava risco à segurança.
A BR Travessias explica que todas as estruturas estão sendo inspecionadas e passarão por um processo de reconstrução que implicará em interdição de ponte e flutuante.
O Departamento de Estrada e Rodagem do Paraná (DER) foi procurado pela produção da TVCI e informou que está em conjunto com a Prefeitura de Guaratuba, formalizando uma ação que será ajuizada nas próximas horas para que a concessionária, num prazo de 24 horas, realize as intervenções necessárias nas estruturas que dão suporte à operação na baía de Guaratuba.
“Tal medida se faz necessária, visto que, as tratativas administrativas referentes às intervenções nas respectivas estruturas foram esgotadas e não tiveram êxito. O governo reitera que as medidas judiciais visando à garantia de segurança aos usuários da travessia estão sendo tomadas”, informa o DER em nota.