Dois homens morreram afogados no inicio da tarde desta terça-feira (19) no balneário Eliana em Guaratuba. As vítimas são turistas e aproveitavam o dia ensolarado com a família antes de serem arrastados pela correnteza e se afogarem.
De acordo com as informações apuradas pela Rádio Litorânea, as vítimas se banhavam em uma região próxima ao Hotel Caieiras em uma área onde não havia monitoramento de guarda-vidas.
Durante a transmissão ao vivo, foi possível observar os familiares desesperados ao perceberem que as vítimas de 34 e 40 anos, lutavam para retornar a faixa de areia. Rapidamente uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar os atendimentos e iniciaram o resgate.
A primeira vítima foi retirada e encaminhada com urgência para o Pronto Socorro da cidade, enquanto a segunda vítima sofreu parada cardíaca e precisaram ser reanimadas duas vezes antes de ser encaminhado para a ambulância.
Mesmo diante dos esforços das equipes as duas vítimas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos deverão ser encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde passarão por exames e assim que forem identificados serão liberados para sepultamento.