Por volta das 23h45 desta segunda-feira (24) um homem de 38 anos, reagiu a uma abordagem policial no bairro Carvoeiro, em Guaratuba. A Polícia Militar foi acionada após receber informações de que um homem, conhecido pelo apelido “Pate”, vendia crack e cocaína na região e que estaria armado. Após os militares chegarem ao endereço, o homem apareceu com uma arma em mãos apontando em direção aos policiais, momento então, que houve um confronto.
Após denúncias de que o suspeito, identificado como Rafael da Silva Pereira comercializava drogas na região, a Polícia Militar foi até a Rua Afonso Pena, no bairro Carvoeiro e chegando ao local, os militares visualizaram uma casa de madeira com as luzes internas acesas. Ao chegar até a porta da casa, o homem abriu a porta já armado, momento em que os militares pediram para que o homem largasse a arma. Em seguida, houve troca de tiros e os disparos atingiram o suspeito. Nenhum policial foi atingido durante a ação.
Os policiais militares pediram auxílio ao Siate para prestar socorro à vítima, que entrou em óbito no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá para exames complementares.
Ainda durante a ação, os policiais acionaram o canil do BPRV para verificarem a residência, o cão de faro localizou aproximadamente 30 gramas de maconha enterrada nos fundos da casa e alguns eppendorfs vazios. Após verificação, os policiais militares deslocaram com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis ao caso.