×

Homens são encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá por desvio de carga

Foto: Arquivo/Ilustrativa Homens foram encaminhados a Delegacia Cidadã na tarde desta última segunda-feira (08), em Paranaguá, pelo desvio de uma carga de cloreto de potássio. Os policiais por meio de uma denúncia perceberam que a carga de aproximadamente 26 toneladas estava sendo descarregada em um terreno na região da Vila Paranaguá. O motorista, Junior da […]
Imagem ilustrativa
Foto: Arquivo/Ilustrativa

Homens foram encaminhados a Delegacia Cidadã na tarde desta última segunda-feira (08), em Paranaguá, pelo desvio de uma carga de cloreto de potássio. Os policiais por meio de uma denúncia perceberam que a carga de aproximadamente 26 toneladas estava sendo descarregada em um terreno na região da Vila Paranaguá.

O motorista, Junior da Silva Andrade, de 25 anos, carregou o caminhão em uma empresa de fertilizantes do município. O condutor relatou que um outro motorista, chamado Bruno, fez a proposta para efetuar o desvio da carga e que em troca lhe daria R$ 10.000. Após Junior carregar o produto na empresa de fertilizantes, fez um telefonema a um número desconhecido repassado por Bruno, e durante a ligação, o suspeito foi orientado a deixar o produto em um terreno localizado na Rua Samuel Pires de Melo em frente a “Jaqueira”, com o recebedor conhecido como “Paulão”.

No local combinado, Junior efetuou o serviço, depois entregou a nota fiscal da mercadoria ao recebedor e, este lhe informou que em seguida seria repassado o comprovante de descarga na referida empresa a qual a mercadoria seria descarregada, juntamente com o valor combinado. Sendo assim, o motorista deixou o comprovante com o dono do caminhão, Alexandre, para que este entregasse a Cooperativa no dia 07 de novembro.

Na data desta segunda (08), Alexandre solicitou para o suspeito comparecer a Cooperativa que foi questionado sobre as divergências encontradas na entrega da carga. Diante do relato do indivíduo, os policias se deslocaram ao local da descarga ilegal, onde apresentou-se como proprietário do imóvel Sr. Paulo Fernando da Silva “Paulão”, de 48 anos. A equipe entrou no terreno e constatou apenas vestígios de cloreto de potássio, correspondente a carga desviada. Junior e demais representantes das empresas foram encaminhados à Delegacia Cidadã de Paranaguá para providências.

Nossos Programas