Destaque
IAT proíbe a entrada de materiais de construção na Ilha do Mel até o final da temporada de verão

O Instituto Água e Terra do Paraná proibiu a entrada de materiais de construção na Ilha do Mel durante a temporada de verão de 2022. O objetivo é otimizar o trânsito de moradores e turistas nas trilhas da ilha, além de evitar a sobrecarga ambiental durante o período.

A decisão é válida até o dia 7 de março, primeira segunda-feira após o Carnaval. Após essa data, a entrada volta a ser permitida de segunda a sexta-feira, com proibição mantida nos finais de semana durante o ano todo.

“A Ilha do Mel é a porta de entrada de muitos turistas de todo o País e estrangeiros no Paraná, principalmente na alta temporada. É um dos destinos turísticos mais procurados nessa época do ano e precisamos garantir o bem-estar dos visitantes, para que divulguem nosso Litoral e voltem ao Estado para conhecer outros destinos turísticos”, afirma o secretário Márcio Nunes.

“Nesses meses temos um alto fluxo de pessoas transitando nas trilhas, que são pequenas e utilizadas pelos moradores e turistas diariamente. A intenção é evitar um conflito e que a qualidade da visitação seja afetada, assim como a qualidade de vida dos moradores”, completa o diretor de Políticas Ambientais da Sedest e diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.