Na tarde do último domingo (24), um homem foi preso após ameaçar companheira com uma arma de fogo, no balneário Nereidas, em Guaratuba.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima, que informou aos militares que havia sido trancada em um quarto, pelo seu companheiro e que ele estava a ameaçando com uma arma de fogo.
A equipe chegou ao local e constatou que ambos apresentavam sinais de embriaguez. O homem, um idoso de 76 anos, afirmou que apenas discutiram e que de fato tinha uma arma, mas que estava em sua residência, em Curitiba. A vítima, uma mulher de 39 anos, afirmou que estava sendo ameaçada e que tinha sido trancada em um quarto. Os policiais revistaram a casa e encontraram dentro de uma mochila, um revólver Taurus, carregado com seis munições e mais seis munições soltas. O homem afirmou que tinha registro da arma, mas foi constato pelos policiais, que o registro estava vencido desde 2013.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. A arma foi recolhida e a vítima também foi encaminhada para a delegacia, para prestar depoimento sobre o caso.