×

Ministério da Saúde confirma novo lote com 108.810 vacinas contra a Covid-19 para o Paraná

Gilson Abreu/AEN Com informações da AEN/PR O Ministério da Saúde encaminhou para a Secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira (10) mais uma pauta de envio de vacinas contra a Covid-19 ao Paraná. São 108.810 imunizantes divididos em 58.500 da parceria AstraZeneca/Fiocruz e 50.310 da Pfizer/BioNTech. A data do envio ainda não foi confirmada. As […]
27/07/2021 – Nova remessa de vacinas contra o covid. Foto Gilson Abreu/AEN
Gilson Abreu/AEN
Com informações da AEN/PR

O Ministério da Saúde encaminhou para a Secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira (10) mais uma pauta de envio de vacinas contra a Covid-19 ao Paraná. São 108.810 imunizantes divididos em 58.500 da parceria AstraZeneca/Fiocruz e 50.310 da Pfizer/BioNTech. A data do envio ainda não foi confirmada.

As doses da AstraZeneca são destinadas à segunda aplicação da pauta 22, completando o ciclo vacinal de paranaenses imunizados no primeiro semestre. Já as Pfizer serão destinadas para primeira aplicação na população em geral acima de 18 anos, que está na faixa de 20 e 30 anos no Estado.

Nesta segunda (09) o Estado recebeu 209,1 mil imunizantes, a maioria destinada à primeira aplicação, e a entrega inicia nesta terça. No último sábado (07) a Secretaria já tinha enviado para as 22 Regionais de Saúde mais de 400 mil imunizantes, dando celeridade na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

“Estamos vivendo um novo momento na campanha de imunização, com envio de doses de maneira mais regular, o que possibilita aplicação rápida na população. Estamos baixando rapidamente o calendário em todas as cidades e queremos alcançar 80% dos adultos vacinados com ao menos uma dose ainda em agosto”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. “Isso tem refletido na queda nas internações, nos casos e nos óbitos no Paraná”.

O Paraná é referência nacional na campanha de vacinação contra a Covid-19: quarto que mais imunizou a sua população geral e quinto que mais vacinou em termos gerais. Além disso, 74% dos adultos já receberam ao menos uma dose e quase 30% estão totalmente imunizados contra as formas mais graves da doença. Até esta terça, 8,6 milhões de vacinas já foram aplicadas pelas secretarias municipais.

Nossos Programas