Uma mulher morreu na tarde deste domingo (26) após escorregar de uma pedra no Salto dos Macacos, em Morretes. Segundo testemunhas, a vítima foi registrar uma foto quando escorregou da cachoeira e caiu.
Por volta das 13h, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Morretes, foi acionada para prestar atendimento a um grupo de guias que estavam no Salto dos Macacos. Eles informaram que uma mulher teria ido até a ponta de uma pedra para fazer uma foto, se desequilibrou e caiu.
Diante da situação e pelo local ser de difícil acesso, uma aeronave do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionada para auxiliar nas buscas, porém devido ao mau tempo a utilização do Falcão 08 foi descartada. Em seguida a guarnição com o apoio dos bombeiros militares de Paranaguá, foram para a trilha.
Após 7h30 de operação de buscas o corpo da vítima foi removido e em seguida encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
Identificação
Na manhã desta segunda-feira (27) familiares identificaram a vítima como Josiane Gomes Ovsiany Fuchs, de 32 anos. Natural de Curitiba, o corpo será transladado para a capital onde será velado e sepultado, em horário a ser designado pela família.