O tempo bom e o calor protagonizaram o primeiro dia do final de semana com o comércio aberto, parques cheios e céu movimentado.
Por Adriana Lopes
Além do sol, outro detalhe fez a diferença no céu. No Aeroparque, paraquedistas e aventureiros voavam na imensidão azul. No andar de baixo, agitação na ciclovia ficou por conta de quem resolveu sair de casa para aproveitar o calor e vento fresco. Foi hora de colocar a vitamina D no mode on.
Teve quem aterrisou no pé de uma árvore. Para se proteger do calor a sombra foi a melhor opção. As vezes de máscara e outras sem. Não é todo mundo que respeitou a obrigatoriedade do uso do EPI no primeiro dia, cheio de gente nas ruas, do último fim de semana de agosto.
No centro, em algumas ruas, a circulação de carros foi tanta que formou pequenos engarrafamentos.
Nos bares, as pessoas preferiram mesas do lado de fora. O comerciante explica que os clientes estão começando a voltar. A reabertura da Ilha do Mel, marcada para o próximo dia 20 de setembro, embala a animação no setor, já que Paranaguá é rota para a Ilha.
“ Graças a Deus suportamos os piores momentos. Com a abertura da Ilha do mel para visitação dos turistas movimenta muito para nós. É bem melhor para nós “, disse Edimilson Abalém, comerciante.
Os pontos de embarque para Ilhas ficaram cheios no sábado, porém só quem é morador pôde embarcar.
Embora o número de casos confirmados de Coronavirus tenham diminuido no Estado, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, não é hora de baixar a guarda, principalmente onde há concentração de pessoas como aconteceu na cidade, para que a liberdade não volte a ter um monte de regras, de limitações.