×

Novo decreto em Curitiba libera capacidade máxima de lotação em estabelecimentos e casas noturnas

Com informações da Prefeitura de Curitiba Após 121 dias de bandeira amarela (a mais branda entre os três níveis de alerta da cidade), os curitibanos poderão ter por pelo menos os próximos 15 dias uma rotina mais próxima ao período pré-pandêmico. De acordo como novo decreto municipal 1.850, publicado nesta quinta-feira (04) pela Prefeitura de Curitiba, as restrições de […]
Movimentacao de pessoas usando mascaras para prevencao do Coronavirus no centro de Curitiba nesta segunda-feira(18). Curitiba – 18/05/2020 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Com informações da Prefeitura de Curitiba

Após 121 dias de bandeira amarela (a mais branda entre os três níveis de alerta da cidade), os curitibanos poderão ter por pelo menos os próximos 15 dias uma rotina mais próxima ao período pré-pandêmico.

De acordo como novo decreto municipal 1.850, publicado nesta quinta-feira (04) pela Prefeitura de Curitiba, as restrições de circulação serão reduzidas ao mínimo, mantendo a obrigatoriedade do uso da máscara.

O novo decreto passa a vigorar a partir desta quarta e tem validade até 18 de novembro. As flexibilizações que o documento autoriza foram definidas a partir da análise epidemiológica dos indicadores da pandemia de Covid-19.

A melhora contínua desses dados ao longo do período da bandeira amarela, iniciada em 7 de julho, contribui a retomada econômica da cidade, com a manutenção dos protocolos e medidas preventivas.

“São quatro meses em que os números da Covid-19 estão em uma queda consistente, o que corrobora para testarmos, nos próximos 15 dias, essas flexibilizações. Seguiremos atentos aos indicadores para assegurar que a cidade está no caminho certo”, explicou a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak.

O uso da máscara segue obrigatório em espaços de uso público ou de uso coletivo. “A Covid ainda existe e tende a permanecer. Por isso, ainda não é seguro tirar todas as medidas de uma única vez”, explicou a secretária ao reforçar a recomendação de os curitibanos seguirem com os cuidados de prevenção.

Todas as flexibilizações estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba.

Nossos Programas