×

Paranaguá: Defesa Civil interdita casa atingida durante desabamento de obra que deixou uma pessoa morta

Uma casa foi danificada durante o desabamento de uma construção ocorrido durante o final da manhã deste sábado (30) na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Parque Agari, em Paranaguá, a qual deixou uma pessoa ferida e outra morta. Por segurança, a Defesa Civil orientou os três moradores da residência a deixarem o […]

Uma casa foi danificada durante o desabamento de uma construção ocorrido durante o final da manhã deste sábado (30) na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Parque Agari, em Paranaguá, a qual deixou uma pessoa ferida e outra morta. Por segurança, a Defesa Civil orientou os três moradores da residência a deixarem o local até que parte da estrutura da obra que caiu sobre parte da parede da casa, seja retirada.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informou que enquanto o Corpo de Bombeiros e o Samu prestavam atendimento as vítimas, a Defesa Civil deu suporte às moradias afetadas.

A moradia danificada teve rachaduras nas paredes devido ao peso do impacto do material que caiu sobre a lateral da casa. Os moradores foram orientados a irem para casas de familiares, para manter a segurança de todos, até que a situação seja resolvida.

Casa é danificada após desabamento de obra, no Parque Agari

Em um dos lados da obra, uma choperia e distribuidora de bebidas foi atingida por uma estrutura pré-moldada. O estabelecimento estava fechado no momento do desabamento, apenas um funcionário estava no local, mas apesar do susto, não sofreu nenhum dano físico. Parte da estrutura danificou a lateral e cobertura da distribuidora, causando também perca do estoque de bebidas que estava fixada na parede.

Distribuidora de bebidas tem prejuízo após desabamento

A Defesa Civil ainda informou que os responsáveis pela empresa estiveram no local e acompanharam o trabalho, informando que o engenheiro da construção iria comparecer até o final deste sábado (30) para uma avaliação preliminar.

O local foi sinalizado e permanecerá isolado para retomada dos serviços ainda neste domingo (31). Segundo o Sargento João Carlos, Secretário de Segurança e Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, equipes estarão junto à direção da empresa e Corpo de Bombeiros, verificando a condução do serviço.

Nossos Programas