PÁSCOA: Mensagem de esperança em tempos de pandemia

 “Não tenhais medo! Cristo Ressuscitou!”  (cf. Mt 28, 5-6).

Em meio às angústias da pandemia e outras aflições, motiva-nos a esperança em Cristo, vencedor do pecado e da morte. Quem nele crê acolhe o dom da vida em plenitude (cf. Jo 10,10).

Fomos desafiados a nos recolher não somente em nosso coração, mas em nossas casas, comunidades e viver de modo intenso a partir de nossos lares a experiência de esperar a festa da Ressurreição. Ele nos encoraja: “No mundo, tereis tribulações, mas tende coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O Coronavírus mexeu com nosso cotidiano, nosso trabalho e nossas relações humanas. Em meio a tanto sofrimento, chega a Festa da Páscoa, a nossa Fé na Ressurreição. Não será possível nos reunirmos nas Igrejas para celebrar esse grande Mistério. Muitos não poderão estar em família, seja pelo distanciamento ou porque partiram desta vida, para a Glória Eterna. Por isso, cremos que “os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rm 8,18).

Vivenciar uma data especial durante a quarentena é um convite à reflexão. Temos que entender que a Páscoa deve acontecer, primeiramente, dentro de cada um de nós. Na fé cristã, a Páscoa significa a passagem da morte para a vida, da dor para o alívio, da tristeza para a alegria. Jesus, antes de ressuscitar, ficou por três dias guardado em um túmulo com uma pedra.

É tempo de olharmos para o nosso coração, valorizarmos o que temos e nos fortalecermos na fé e na esperança para termos a certeza de que dias melhores estão por vir. Estando Ele conosco, quem nos separará do seu amor? Nenhuma tribulação, sequer a perseguição. “Em tudo somos vencedores, graças ao amor de Cristo” (cf. Rm 8,35-37) derramado em nossos corações. Amemos, pois, como Ele nos ama, cuidando da vida de todos, defendendo-a sem temor.

Em nome de Jesus minha benção a todos, com carinho de pai e pastor.

 Dom Argemiro de Azevedo – Bispo Diocesano de Assis

fonte: diocesedeassis.org

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.