Passeio de barco é opção de turismo na Baía de Paranaguá

A cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, é conhecida mundialmente por abrigar um dos maiores  Portos Graneleiros da América Latina, entretanto, o município também ganha destaque pela pelas belezas naturais, que contempla turistas e moradores da região com lindas paisagens.

A Baía de Paranaguá é rica em diversidade de fauna e flora e possui extensas áreas de manguezais e remanescentes da Floresta Atlântica. Na região, há diversas atrações, sendo a principal delas a Ilha do Mel, e  as comunidades pesqueiras, como a Ilha do Amparo, Europinha, Eufrasina, Piaçaguera, Ponta do Ubá, São Miguel e Teixeira.

Os turistas que visitam a cidade mais antiga do Paraná e os moradores da região, podem desfrutar das belezas da Baía de Paranaguá em um passeio de barco, que parte dos trapiches, localizados no Rio Itiberê, e realiza o percurso até o Porto Dom Pedro II.

Durante o trajeto,  é possível observar a riqueza histórica da cidade, como os casarões da Rua da Praia e a região de manguezal.

Foto: Prefeitura de Paranaguá

O ponto alto é a passagem pelo Porto, segundo maior exportador de grãos da América Latina, onde os navios podem ser vistos de perto.

Foto: Portos do Paraná

Em média, os passeios custam R$25,00 reais e possuem duração de 1h30.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.