Prefeitura de Paranaguá divulga data da 1º “Trilha Caiçara Mário Roque”

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, a 1º “Trilha Caiçara Mário Roque” acontecerá no dia 29 de maio, com saída do trapiche em frente ao Aquário da cidade, às 07h, na Rua João Régis, localizado no Centro Histórico de Paranaguá.  O evento começará na comunidade pesqueira da Ponta do Ubá. Os participantes irão até lá de […]

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, a 1º “Trilha Caiçara Mário Roque” acontecerá no dia 29 de maio, com saída do trapiche em frente ao Aquário da cidade, às 07h, na Rua João Régis, localizado no Centro Histórico de Paranaguá. 

O evento começará na comunidade pesqueira da Ponta do Ubá. Os participantes irão até lá de barco. O trajeto feito por eles também passará pela comunidade de São Miguel e Piaçaguera. A aventura deve terminar às 15h, com o retorno de barco ao centro histórico.

Os ingressos são limitados e tem o valor de R$120,00. Este valor compreende o transporte de barco até o início da trilha, a volta ao continente, a trilha que passará pelas três comunidades já mencionadas, além de camiseta e almoço com prato caiçara. Para garantir o ingresso é necessário entrar em contato com a Associação dos Proprietários de Barcos de Turismo de Paranaguá (Barcopar), no número: (41) 3425-6173.

Mais detalhes sobre o evento 

A trilha terá passeio de barco e caminhadas nas comunidades. Pontos de apoio também serão disponibilizados em cada parada. “A iniciativa visa o turismo caiçara e insulano da nossa cidade”, contou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plathyn.

“Será um grande evento e temos certeza de que haverá uma grande mobilização. Estamos organizando o evento preocupados com a sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente, assim como com a segurança de todos os participantes”, completou.

Um trabalho de conscientização perante a natureza será feito antes e ao longo do trajeto, para que os participantes cuidem da área por onde passarão. Além de solicitar que os participantes levem sacolas plásticas, também é recomendado que todos tenham idade mínima de 14 anos e levem água. Também é preciso usar protetor solar, repelente, chapéu ou boné, e estar preparado para a trilha com roupa confortável.

Nossos Programas