Receita Federal apreende 21 kg de cocaína em Paranaguá

A Receita Federal apreendeu 21 kg de cocaína no Porto de Paranaguá que estava escondida em um compartimento do motor refrigerado de um contêiner vindo do Japão. A droga foi descoberta ao passar por um aparelho scanner que detectou a irregularidade. Como o Japão não é um produtor de cocaína, a suspeita dos agentes é […]

A Receita Federal apreendeu 21 kg de cocaína no Porto de Paranaguá que estava escondida em um compartimento do motor refrigerado de um contêiner vindo do Japão. A droga foi descoberta ao passar por um aparelho scanner que detectou a irregularidade.

Como o Japão não é um produtor de cocaína, a suspeita dos agentes é que a droga foi enviada de alguma região que comercializava a droga, mas não foi retirada no seu ponto de destino. Assim, ao passar pela Receita Federal foi detectado os materiais ilícitos. 

Ao todo foram nove apreensões realizadas pela Receita Federal em 2022, totalizando 397,5 kg de entorpecentes aprendidos. A ação da receita está inserida na Operação Divisas Integradas VII, coordenada pela Polícia Militar do Parana em conjunto com outros órgãos de segurança. 

Nossos Programas