RONE apreende arma de fogo após tentativa de homicídio em Paranaguá

Um rapaz foi preso e um menor apreendido na noite desta terça-feira (28) após efetuarem disparos de arma de fogo contra outro rapaz na Vila Santa Maria, em Paranaguá. Dois jovens de 16 e 19 anos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã com uma pistola apreendida durante a abordagem policial. Moradores denunciaram via 190 que […]

Um rapaz foi preso e um menor apreendido na noite desta terça-feira (28) após efetuarem disparos de arma de fogo contra outro rapaz na Vila Santa Maria, em Paranaguá. Dois jovens de 16 e 19 anos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã com uma pistola apreendida durante a abordagem policial.

Moradores denunciaram via 190 que por volta das 23h, dois indivíduos pilotando uma motocicleta de cor escura, efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram em seguida tomando rumo ignorado. De posse das características dos suspeitos, uma equipe da Ronda Ostensiva de Naturezas Especiais (RONE), iniciou patrulhamento pelo bairro Parque São João, quando os policiais avistaram os indivíduos e iniciaram o acompanhamento tático.

Após empreender fuga, os suspeitos atenderam aos sinais da viatura e pararam a motocicleta na Avenida Senador Atílio Fontana. Durante a busca pessoal foi localizado na cintura do rapaz de 19 anos, uma pistola calibre.9mm com a numeração raspada e com 13 munições intactas. Questionados sobre o armamento, os suspeitos disseram que foram cobrar uma “bronca” de outro indivíduo e efetuaram disparos de arma de fogo contra a casa da possível vítima de homicídio. Eles disseram ainda que eram faccionados do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Diante da situação os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem adotadas as medidas cabíveis. A apreensão da pistola não só tirou de circulação mais uma arma de fogo das ruas, como gerou um prejuízo de R$ 8.130,00 aos criminosos.

Nossos Programas