Dois homens, um de 27 e outro de 19 anos, foram presos com armas, munições, dinheiro e materiais para preparar e comercializar entorpecentes no Jardim Esperança em Paranaguá. Guilherme Barboza Costa e Matheus Henrick do Nascimento foram presos pela Rotam, durante a Operação Paranaguá Segura.
O trabalho de inteligência da Polícia Militar identificou uma intensa movimentação de pessoas entrando e saindo de uma residência na Rua dos Pelicanos. Para averiguar a situação equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) foram acionados para intensificarem o patrulhamento na região e durante a ação os militares perceberam que dois homens em frente a uma residência ao avistarem a viatura fugiram sendo abordados logo em seguida.
Durante as buscas pessoais foram encontrados porções de cocaína e pedras de crack. Durante a fuga, Guilherme dispensou em uma sacola um revólver calibre.32 com algumas munições intactas. Seguindo com a abordagem, os policiais realizaram uma revista no interior do imóvel em que queles estavam e encontraram uma espingarda calibre.22, um silenciador, uma caixa com 42 munições calibre.22, um coldre e um colete balístico. Com o segundo individuo foram localizadas mais drogas que seriam comercializadas
Diante da situação, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá e foram apresentados ao plantão da Polícia Civil com todo o material apreendido.
Resumo da apreensão:
- R$ 2.261,00
- 01 carabina Rossi Cal. 22
- 01 supressor para carabina
- 48 munições.22
- 01 revolver taurus cal.32
- 15 munições.32
- 02 balanças de precisão
- 01 coldre
- 01 capa de colete
- 102,7 gramas de crack
- 150 gramas de maconha
- 22 gramas de cocaína