×

Santuário do Rocio recebe a imagem da padroeira do Paraguai Nossa Senhora do Caacupé

Neste sábado (11) os devotos de Nossa Senhora do Rocio receberão em seu santuário uma visita especial da imagem de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai. A recepção da imagem será feita durante uma celebração que será feita em espanhol. Os cantos, as leituras e os ritos serão de responsabilidade da comunidade paraguaia. A […]

Neste sábado (11) os devotos de Nossa Senhora do Rocio receberão em seu santuário uma visita especial da imagem de Nossa Senhora de Caacupé, padroeira do Paraguai. A recepção da imagem será feita durante uma celebração que será feita em espanhol. Os cantos, as leituras e os ritos serão de responsabilidade da comunidade paraguaia.

A celebração será ás 17h e será presidida pelo Padre  da Congregação do Santíssimo Redentor (CSsR) Fred Duarte e também contará com a presença da comunidade paraguaia em Paranaguá e Curitiba. Outra novidade será a permanência da imagem de Nossa Senhora do Caacupé em um nicho para visitação dos devotos da padroeira, no presbitério.

História

Caacupé é uma palavra guarani que significa “detrás dos montes” e nome da bela cidade da Cordilheira dos Altos, no Paraguai. Situada a 53 quilômetros da capital Assunção, possui uma das mais lindas paisagens do país e é considerada a Capital Espiritual da República, porque na sua Basílica se venera a Virgem de Caacupé, padroeira da nação.

Atualmente, Nossa Senhora de Caacupé é considerada a Padroeira do Paraguai, também conhecida como “A Virgem Azul do Paraguai”. Sua festa é celebrada anualmente no dia 08 de dezembro, quando milhares de peregrinos do país inteiro vão ao Santuário de Caacupé para venerá-la, demonstrar seu amor e gratidão por suas graças e proteção. Algumas pessoas trazem também seus animais para serem abençoados pela padroeira do país.

Sua festa anual ocorre no dia 8 de dezembro, data em que se celebra a imagem da Imaculada Conceição.

Nossos Programas