Tempestade deixa casas e pousadas destelhadas e causa prejuízos em Guaraqueçaba

Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas atingiu a comunidade da Ilha do Superagui, no início da noite deste sábado (4), em Guaraqueçaba. A estimativa da força do vento é que ele tenha passado acima dos 55 km/h, em relação ao acumulado de chuva, na cidade a precipitação passou dos 54 […]

Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas atingiu a comunidade da Ilha do Superagui, no início da noite deste sábado (4), em Guaraqueçaba. A estimativa da força do vento é que ele tenha passado acima dos 55 km/h, em relação ao acumulado de chuva, na cidade a precipitação passou dos 54 mm.

Em contato com o diretor da Defesa Civil de Guaraqueçaba, Gilberto França, os moradores relataram que ventos fortes destruíram a cobrtura de casas e pousadas. “Nós recebemos várias ligações e imagens do estrago causado pelas chuvas deste sábado. Como o mar estava muito agitado e ainda havia risco de novos temporais, decidimos ir cedo para a ilha neste domingo fazer o levantamento da situação junto aos moradores“, disse o diretor.

Gilberto França – Diretor da Defesa Civil de Guaraqueçaba

Simepar

Os dados do Simepar mostraram que em Guaraqueçaba choveu 54.2 mm, Antonina 37,22mm, Paranaguá 32.4, Morretes 33.8 e Guaratuba 19.4. Sobre as médias de vento em Guaratuba e Paranaguá, as rajadas chegaram aos 53 Km/h. Neste domingo (5) as chuvas ainda ocorrem por diversos momentos sobre o Paraná. De modo geral, as precipitações ainda vêm acompanhadas de raios, com alguns temporais localizados entre o leste (RMC e litoral) e o Norte Pioneiro. O dia terá sensação de tempo abafado e deve se manter durante toda a tarde sobre o estado.

Defesa Civil 

Para receber os alertas de ocorrências de chuvas de granizo, tempestades e vendavais, o usuário deve enviar uma mensagem para o número 40199, com o CEP de sua residência ou de outros locais de interesse.

Nossos Programas