Antonina
Usuários da linha entre Antonina e Guaraqueçaba reclamam das situações precárias dos veículos; veja imagens
Imagens: Redes Sociais

Nos últimos dias circularam algumas imagens nas redes sociais de passageiros em situações vulneráveis em um ônibus da Viação Graciosa, que faz a linha de transporte de Antonina para Guaraqueçaba. Em uma das imagens é possível ver uma senhora em um dos assentos, com um guarda-chuva, se protegendo de pingos que vinham do teto do veículo.

Passageira precisa utilizar guarda-chuva dentro de ônibus para fugir de goteiras.

Muitos passageiros relatam que a falta de manutenção é constante e que inclusive a lotação de usuários nos veículos é diária. Em outra imagem, é possível ver pessoas sentadas na escada da porta de saída do ônibus, por falta de espaço dentro do transporte. A reclamação é a falta de preocupação dos funcionários com a superlotação, principalmente devido a pandemia da Covid-19.

Procurada pela produção da TVCI, a Viação Graciosa respondeu em nota que todos os veículos têm um programa rígido de manutenção preventiva que é cumprido à risca, principalmente os ônibus que operam na PR 405 no trecho Cacatu-Guaraqueçaba, pela estrada ser precária.

Ainda sobre a situação da passageira com um guarda-chuva dentro do veículo, a empresa afirma que o ônibus em questão foi recolhido e eliminado a infiltração.

A Viação Graciosa admitiu que já pediu ao DER, desistência de operar nesse trecho.

Em relação à linha Antonina-Guaraqueçaba, a empresa já protocolou junto ao DER o pedido de desistência de operação da mesma, e o DER já publicou no Diário Oficial do Estado o chamamento para que empresas interessadas em operar a linha se manifestem  dentro dos próximos 15 dias.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.