Cultura e Turismo
Zoológico de Curitiba reabre de forma diferente
Foto: Lucilia Guimarães/SMCS
Colaboração SMCS

Ponto turístico da Capital, o Zoológico de Curitiba anuncia retomada das atividades nesta semana. A partir de agora, as visitas serão feitas de maneira diferente: de dentro do carro! Um percurso de carro pela unidade de conservação faz parte das ações do mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente e foi adaptada para que seja possível ir ao local com segurança e seguindo os protocolos de prevenção à disseminação da covid-19.

As visitas serão agendadas pelo sistema Agenda Online, que vai abrir todas as sextas-feiras, a partir das 16h30. Serão quatro possibilidades de horário (10h, 11h, 14h e 15h) nas próximas três semanas, de terça a sábado – entre os dias 15 e 19/6; 22 e 26/6; e entre 29/6 e 3/7. Poderão circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, via Rua João Miqueleto, 1370.
“A visitação em formato especial visa permitir que as pessoas revejam alguns dos animais, mas com a garantia dos cuidados preventivos relacionados ao novo coronavírus”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.
O percurso tem cerca de 1,3km, passa pelas vias mais largas do Zoo e foi pensado de forma a não perturbar o sossego dos animais.

Além desta novidade, quem visitar o local também poderá realizar doações de ração para animais resgatados. Podem ser doadas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede.

“Além de matar as saudades dos animais do Zoo e aprender sobre eles de um jeito diferente, a população vai poder ajudar pets resgatados”, diz o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.