Vereador Gerson Junior (PL) será afastado do cargo por 90 dias, durante as investigações do suposto esquema de rachadinha em Matinhos

Foto: Eloir Rosa / TVCI A sessão foi transmitida em um telão, em praça pública, e moradores estenderam uma faixa pedindo “justiça” Após muita discussão, a maioria dos vereadores da cidade de Matinhos decidiu por abrir uma nova comissão processante e afastar o vereador Gerson Junior (PL) durante as investigações do suposto esquema de rachadinha, […]

Foto: Eloir Rosa / TVCI

A sessão foi transmitida em um telão, em praça pública, e moradores estenderam uma faixa pedindo “justiça”

Após muita discussão, a maioria dos vereadores da cidade de Matinhos decidiu por abrir uma nova comissão processante e afastar o vereador Gerson Junior (PL) durante as investigações do suposto esquema de rachadinha, denunciado há pouco mais de um mês por uma ex-assessora do parlamentar.

A decisão veio após quase duas horas de sessão, que foi marcada por muito bate-boca. O vereador Miltinho Ribeiro (PODE), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), tentou por várias vezes defender o vereador Gerson e convencer seus pares a votarem contra a abertura de um novo processo. Ele ainda pediu que a votação fosse adiada para a próxima semana, o que foi negado pela presidência da casa de leis.

Gerson Junior também fez uso da tribuna virtual para se defender e afirmou, mais uma vez, ser vítima de perseguição política. Entre as muitas falas polêmicas da noite, o parlamentar afirmou que já “defendeu uma determinada administração e que, desde novembro de 2020, serve a outro grupo político, veste outra camisa”.  A sessão foi transmitida pelo Facebook da câmara e parte dos cidadãos não gostou das palavras do vereador.

O presidente da casa de leis, Mário Braga (PODE) teve trabalho para contornar os ânimos exaltados e precisou, por várias vezes, explicar a proposta da comissão processante: “não estamos julgando o nobre vereador, estamos discutindo a abertura da comissão para investigar as denúncias”, ressaltou. 

Com seis votos favoráveis à abertura da nova comissão, Gerson Junior agora ficará afastado do cargo por 90 dias. Os vereadores que votaram pela abertura da processante são Rodrigo Gregorio (PODE), Nívea Gurski (PSD), Elton Lima (PSC), Jair Pescador (PL), Leleu (PSL) e Lucas Pesco (PSC). 

Já os vereadores Miltinho Ribeiro (PODE), Almir Leite (PROS) e Márcio do Seda (PL) foram contrários ao procedimento. 

Mário Braga não votou por ser presidente da câmara e Gerson Junior não pôde votar por ter interesse na matéria discutida. 

Na mesma sessão ficou definida a composição da comissão que terá Almir Leite como presidente, Elton Lima como relator e Rodrigo Gregório como membro. 

Nossos Programas