Na sessão desta segunda-feira (05), os vereadores de Matinhos votam se o vereador Gerson Junior (PL) deve ser afastado do cargo enquanto responde às denúncias de rachadinha e assédio sexual.
Além da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no dia 07 de junho, agora será votada também a abertura de uma comissão processante. Ambas têm o intuito de investigar a conduta do vereador Gerson no caso.
O assunto está confirmado pela pauta divulgada no site da casa de leis. A população poderá acompanhar a sessão pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de Matinhos, a partir das 20h.
Relembre o caso
No dia 28 de maio de 2021, a então assessora parlamentar Thalia de Fátima Burdzinski registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Matinhos para denunciar supostas práticas de rachadinha e de assédio sexual por parte do vereador Gerson Junior.
A jovem entregou à polícia vídeos do momento em que levava R$ 2 mil à casa do vereador. Nos vídeos, ela afirma que o montante é parte de seu salário e que ela é obrigada a fazer a devolução. A TVCI também teve acesso aos vídeos, que foram exibidos na programação da emissora.
No dia 31 de maio, Thalia foi novamente à delegacia e pediu para mudar o depoimento. Na nova versão, ela disse que foi pressionada por um grupo político a realizar as denúncias.
O caso segue sendo investigado, também, pela Polícia Civil.